A antiga história do ilustre sobrenome Imhof

 

      Nossa pesquisa do famoso nome Imhof nos traz ao Estado da Bavária, cujo nome deriva da antiga tribo dos "Bajuvaren".

      Durante a Idade Média o nome tem sido encontrado em Basel, onde o nome Imhof poderia ser considerado uma grande contribuição à sociedade feudal que veio a ser a espinha dorsal do começo do desenvolvimento da Europa. O sobrenome Imhof tornou-se proeminente nos assuntos locais e ramificou-se em muitas casas que desempenharam importantes papéis nos selvagens conflitos tribais e nacionais, com cada grupo buscando status e poder num contorno territorial em constante mudança.

     Pesquisas abrangentes da história e desenvolvimento dos nomes têm mostrado que a forma de escrever um nome varia grandemente no tempo. No período medieval, quando poucas pessoas sabiam escrever, os escrivães frequentemente registravam um nome em documentos oficiais baseados na sua pronúncia. Portanto, era possível que um nome, dependendo do dialeto local, mudasse entre pai e filho.

      Também era comum, na Alemanha, adicionar frases a um nome, de forma a expressar alguma coisa a respeito do lugar de origem da pessoa, da sua formação religiosa ou até mesmo do seu caráter. Entre as muitas variações do nome Imhof, nós encontramos Imhof, Imhoff, Immhof, Imhofen, Imhhof, Imhhoff, Imhoffe, Immhoff, Imhoffer, Imhauf, Imhauff, Imhauffer, Imhofin, Imhoof, Imhov, Imhove, Imhoven, para citar uns poucos exemplos.      

         Portadores do nome da família surgiram em Basel, a qual foi estabelecida como a primeira origem do nome da família. O nome floresceu nesta região por diversos séculos durante todo o começo da Idade Média. Mais tarde, a partir da metade do século XVI, o nome da família migrou para outras partes do continente na medida em que membros da família perseguiam seus diferentes interesses, às vezes militares, às vezes religiosos ou às vezes políticos. Através de casamentos planejados, os quais eram vantajosos social e economicamente, eles se casaram com famílias dos Geisslinghoff, dos Gunzelhofen, dos Spielberg. Mais tarde, eles alcançaram a distinção de serem elevados às fileiras da nobreza como Cavalheiros em 1867. Neste período inicial, os Imhoff de Geisslinghof eram proeminentes portadores do sobrenome Imhof.                

        O processo de colonização extensiva da América do Norte começou em 1650, quando muitos imigrantes estabeleceram-se em áreas isoladas da Pensilvânia, Texas, Nova York, Illinois e Califórnia, enquanto no Canadá, as colônias alemãs centralizaram-se ao redor da Província de Ontário e das regiões das pradarias. Entre estes colonizadores nós encontramos Ludwig Immhoff que chegou à América em 1873; Fredrich Imhoff que chegou ao Condado de Somerset, Pa, em 1809; Heinrich Peter Imhoff que chegou ao Texas em 1844; Andrew Imhauff que chegou ao Condado Allegheny, Pa, em 1850; Michael Imhof que chegou ao Condado de Santa Clara, Ill., em 1880; Phillip Imhoff que foi registrado como tendo chegado a Arkansas em 1904.

        Muitos portadores do sobrenome Imhof atingiram proeminência através de suas contribuições à sociedade, tal como o Barão de Imhoff, pintor religioso alemão; e John Leonard Imhoff (nascido em 1923), educador americano.

        Pesquisas determinaram que o brasão acima é o mais antigo de que se tem registro para o sobrenome familiar Imhof.

 

Fornecido por: The Hall of Names Inc.