Este site é uma homenagem aos imigrantes alemães Franz Xaver Imhof e Maria Regina Schmitt e seus descendentes, que desde 1860 constituíram uma grande família no Brasil. Eles emigraram de Karlsdorf (antiga região do Grão-Ducado de Baden), atualmente Karlsdorf-Neuthard, Estado de Baden-Württemberg, Alemanha, e fixaram-se na "Colônia Itajahy" (Brusque), Estado de Santa Catarina, quinze dias após a sua fundação. Vieram em busca de uma vida melhor, cheios de sonhos em direção a um país pobre totalmente desconhecido para eles. Quando aqui chegaram, se depararam com uma área inóspita e enfrentaram todas as  adversidades. Era preciso reconstruir a vida e construir uma nova história, repleta de bravura, de trabalho, de princípios e valores.

 

Para sua constante atualização, o site depende de novas informações que os membros da família possam fornecer. Comentários, sugestões, inclusões, complementações ou alterações de dados e fotos da família serão bem-vindos. Para enviar suas informações clique em "Contato" no menu ao lado.

 

Este site foi visitado por internautas que estavam pesquisando pelo sobrenome Imhof, dos seguintes países: África do Sul, Alemanha,  Argentina, Austrália,  Áustria,  Bélgica,  Brasil, Canadá,  Chile, China (Hong Kong), Cingapura, Colômbia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, EUA, França, Grécia, Holanda, Hungria, Índia, Inglaterra, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Malásia, México, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Turquia, Venezuela e Uruguai.

 

Muito obrigado pela sua visita!

 

Se você está usando o navegador Internet Explorer: para interromper a execução do fundo musical clique na tecla "Esc", para voltar a reproduzi-lo, clique na tecla "F5" (atualizar).